Vídeos mostram aglomeração em casamento de médicos de BH

Vídeos mostram aglomeração em casamento de médicos de BH

Imagens divulgadas em redes sociais mostram uma aglomeração de pessoas na festa de casamento de dois médicos que trabalham Hospital Odilon Behrens, pertencente à prefeitura, no bairro São Cristóvão, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Cerca de 350 pessoas teriam participado da comemoração do casamento entre a pediatra Ana Luísa Drumond e o ortopedista Marcel de Faria, em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no litoral na Bahia

Nas gravações, é possível perceber que o público estava sem máscara e não cumpria o distanciamento social. A realização de eventos deste tipo, com o uso de pista de dança, não é permitido atualmente pelo Governo da Bahia.

Imagens mostram aglomeração em festa de médicos
Imagens mostram aglomeração em festa de médicos Reprodução / Redes sociais

As imagens foram divulgadas inicialmente nas redes sociais do casal, dos amigos da empresa responsável pela festa. Após a repercussão negativa, o conteúdo foi apagado, assim como o perfil dos médicos.

A reportagem tentou contato com os médicos mas, até o momento, não obteve retorno.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que tem se esforçado para sensibilizar toda a população sobre a importância das medidas de combate à covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que irá investigar o caso e tomar as medidas necessárias.

A Procuradoria-Geral de Porto Seguro informou, em nota, que a festa não tinha licença da prefeitura da cidade. O caso será investigado pelo órgão.

*Estagiárias do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento