Sem três titulares, Fortaleza visita o Atlético-GO para ampliar recuperação

Sem três titulares, Fortaleza visita o Atlético-GO para ampliar recuperação

Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrenta o Atlético Goianiense neste domingo, às 18h15, no estádio Antônio Accioly, pela 32.ª rodada, sem três de seus titulares. O lateral Carlinhos, o meia Felipe e o atacante Romarinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mas o time está animado após derrotar o Santos na quinta-feira.

Sem muito tempo para treinar, Enderson Moreira deu algumas pistas de quem iniciará o duelo. Tinga deverá ser utilizado na lateral esquerda, enquanto Ronald é o favorito para assumir o lugar de Felipe. Na frente, a dupla ofensiva poderá ser formada por Yuri César e David, já que Wellington Paulista costuma disputar posição com Mariano Vázquez.

"O clube está vivendo muita dificuldade, momento em que a torcida poderia estar protestando, cobrando ainda mais, e você percebe uma atitude de acolhimento, força, de energia, de abraçar o elenco e a comissão técnica. Claro que transforma muito a energia. Costumo dizer que, quando a gente menos merece, é quando a gente mais precisa. Precisamos da torcida junto com a gente, com pensamento positivo", conclamou o treinador.

Vindo de vitória, por 2 a 0, frente o time reserva do Santos, quinta-feira, no Castelão, o Fortaleza alcançou os 35 pontos e ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento, abrindo três de vantagem para o primeiro dentro da zona de degola.