Covid-19: Anvisa faz reunião com laboratório da vacina Covaxin 

Covid-19: Anvisa faz reunião com laboratório da vacina Covaxin 
A vacina Covaxin é considerada tradicional, assim como a CoronaVac
A vacina Covaxin é considerada tradicional, assim como a CoronaVac Adnan Abidi/Reuters- 16/01/2021

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) realizou, nesta quinta-feira (4), reunião com os representantes da vacina indiana Covaxin contra a covid-19. Participaram do encontro o laboratório Bharat Biotech, que desenvolveu o imunizante na Índia, o laboratório Precisa Farmacêutica, que representa a farmacêutica no Brasil, e o Instituto Albert Einstein, envolvido nos testes da vacina no país.

Segundo a agência, o objetivo do encontro foi trocar informações sobre os estudos e dados que precisam ser apresentados tanto para a autorização de estudos clínico no Brasil como para a realização de pedido de uso emergencial da vacina.

O Ministério da Saúde confirmou na quarta-feira (3) que assinou contrato com a Precisa Medicamentos para a compra de 20 milhões de doses, sendo que 8 milhões já devem estar à disposição da pasta ainda neste mês.

A Covaxin ainda não tem autorização para uso no Brasil. A previsão, de acordo com informado pela Anvisa, é que uma nova reunião seja realizada na próxima semana.

Técnicos da agência estão na fábrica da Covaxin, na Índia, esta semana para a chamada inspeção de Boas Práticas de Fabricação, pré-requisitos para pedido de uso emergencial ou de registro da vacina no Brasil.