Rivais, Bahia e Vitória abrem a primeira fase da Copa do Brasil fora de casa

Rivais, Bahia e Vitória abrem a primeira fase da Copa do Brasil fora de casa

Dois dias após o título do Palmeiras na Copa do Brasil 2020, a edição 2021 será aberta nesta terça-feira com duas partidas. Rivais, Bahia e Vitória serão visitantes contra Campinense e Águia Negra, respectivamente.

A competição começa com 80 clubes e 40 confrontos em jogos únicos. A segunda fase terá 40 clubes e 20 confrontos. E, nesta temporada, 12 clubes vão entrar na terceira fase, que terá 32 times.

Estão classificados à terceira etapa os campeões da Série B (Chapecoense), da Copa do Nordeste (Ceará) e da Copa Verde (Brasiliense), além dos oito clubes do País na Libertadores: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Santos e Grêmio. O 12.º classificado é o Athletico-PR, qualificado por ter sido o nono colocado no Campeonato Brasileiro.

Na primeira fase, os visitantes terão a vantagem do empate. O Bahia irá até Campina Grande (PB), às 21h30, enfrentar o Campinense. O classificado irá encarar Jaraguá-GO ou Manaus. O adversário de Águia Negra ou Vitória será Rio Branco-ES ou Sampaio Corrêa. O duelo entre sul-mato-grossenses e baianos será às 19h15 em Rio Brilhante (MS).

Na quarta-feira serão mais sete jogos. A Ponte Preta visitará o Gama às 15h30. O jogo acontecerá em Luziânia (GO) por causa da pandemia da covid-19. Rebaixado no Brasileirão, o Botafogo enfrentará o Moto Club, em São Luís, enquanto o Sport pegará o Juazeirense na Bahia.

Na quinta-feira, quatro partidas encerrarão a primeira semana da competição. O Cruzeiro fará uma longa viagem até Roraima, onde desafiará o São Raimundo. Já o Goiás enfrentará o Boavista no Rio.