Doria registra denúncia após receber ameaça de morte 

Doria registra denúncia após receber ameaça de morte 
Governador João Doria
Governador João Doria Governo do Estado de São Paulo - 04.03.2021

O governador de São Paulo, João Doria, informou que sofreu uma nova ameaça de morte na tarde deste domingo (7). Em nota, o governador disse que, após ter acesso ao conteúdo das ameaças, encaminhou as mensagens a seus advogados, que formalizaram a denúncia ao departamento de crimes cibernéticos da Polícia Civil.

"A tática de tentar intimidar a mim e aos meus familiares não vai fazer com que eu desanime de continuar lutando, defendendo a ciência, salvando e vitas e trabalhando pela vacinação de todos os brasileiros", afirmou.

Em março, o governador já havia sido alvo de ameaças de morte após discussões com o presidente Jair Bolsonaro sobre a condução da crise causada pela pandemia de coronavírus.

Vídeo

No sábado (6), Doria registrou queixa-crime após a divulgação de um vídeo com o que ele classificou de uma falsa denúncia de que seu filho estaria dando uma festa dentro de casa. Neste domingo, um protesto ocorreu a poucos metros de sua casa contra a adoção da fase vermelha do Plano São Paulo. Até o dia 19 de março, só podem funcionar atividades consideradas essenciais.